HANON

SIEAP reúne com a Administração da Hanon

O SIEAP reuniu durante o mês de março com a administração, para discutir propostas para a melhoria das condições laborais dos trabalhadores da Hanon. Foi apresentada pela administração as perspetivas de atividade da empresa a curto e médio prazo e a evolução previsível dos níveis de emprego. Registamos com bom grado as expectativas de crescimento previsto e a estabilidade nos quadros da empresa.

Enquadramento de Categorias profissionais

O SIEAP constatou que continuam a existir um inadequado enquadramento no que se refere ás categorias profissionais na Hanon. Se num primeiro plano seria ainda compreensível a necessidade de tempo para enquadrar os trabalhadores provenientes de Algeruz corretamente, na atualidade essa suposta necessidade encontra-se extinta. Não é aceitável e o SIEAP tudo fará para eliminar a não observância de trabalho de valor igual corresponder a salário igual.

A diferença salarial apenas pode advir dos diferentes níveis ou graus que o trabalhador alcançou na sua categoria, como por exemplo, Operador de Máquina escalão 1 tem uma renumeração superior ao Operador de Máquina escalão 2. Os trabalhadores que se encontram no mesmo nível, exemplo Operadores de Máquinas escalão 1, têm que ganhar o mesmo salário.

O SIEAP, fez notar á administração que se encontra disponível para a correção destas e outras situações de forma dialogante, mas com firme objetivo de as eliminar com a maior brevidade possível.

Trabalho temporário na Hanon

Como SIEAP tem sublinhado, este tipo de contratação prolonga-se há anos, pelo que a sua utilização destina se mais a satisfazer necessidades duradouras de trabalho do que tarefas de natureza ocasional e não duradouras. Continuaremos a trabalhar e envidar esforços para a eliminação deste tipo de contratação na Hanon. O trabalho temporário deve ser uma exceção e não uma regra.

 #juntocomostrabalhadores