CSP

SIEAP reúne com Administração

No passado dia 31 de outubro, o SIEAP esteve reunido com a administração da CSP para discutir a entrada em funcionamento dos novos turnos e as melhorias das condições de trabalho, assim com outras informações.

A partir do 01 de Novembro do corrente ano, passam a existir somente dois turnos, com inicio das 08h ás 16h e das 16h ás 00h.

Foi nos transmitido que a administração se encontra disponível e, passará a pagar as horas do trabalho noturno a partir das 21h ao invés de pagar somente a partir das 22h, tal como está inscrito no código do trabalho e na contratação coletiva para o sector. Para além desta, destacamos mais algumas importantes alterações na CSP, a saber;

  1. Melhoria no refeitório e nas suas condições;
  2. Pagamento do Sub. Natal no dia 30 de Novembro (anteriormente pago a 15 de Dezembro);
  3. Adjudicação da instalação de uma máquina de climatização, da qual resultará previsivelmente uma melhoria das condições térmicas existentes;
  4. Durante o ano de 2018, melhoria das condições de iluminação da fábrica (urgente no nosso ponto de vista e expresso á administração)

Apesar das melhorias das condições de trabalho a que assistimos e elogiamos, também nos parece importante (após as alterações promovidas pela aquisição da CSP pela IXIS) a melhorias das condições de vida dos trabalhadores, nomeadamente salários e outras retribuições. O SIEAP e a administração da CSP, estudarão estas matérias para o ano de 2018 e procurarão também soluções que possam minimizar o absentismo de curta duração, que é bastante elevado.

O dialogo que tantas vezes foi encerrado, encontra nos novos interlocutores uma nova abertura de trabalho e parceria que certamente conduzirão a CSP a excelentes resultados. Os trabalhadores(as), elementos fundamentais na empresa e o SIEAP, seu Sindicato, estarão como sempre á altura dos desafios.

#juntocomostrabalhadores#